quinta-feira, 14 de abril de 2016

Cabide: Estilo Amy Lee

Hey! Já faz um tempinho que queria fazer esse post aqui no blog. Então cá está! Falarei um pouco sobre o estilo da Amy, vocalista do Evanescence. 
A Amy é uma modelo para muito garotas do mundo do rock, pela sua personalidade original e estilo. Ela tem um estilo bem pessoal de ser, com um visual meio dark/fantasia. Vamos começar?

Sobreposição de Peças
A Amy adora inventar e praticamente todos os figurinos são com peças sobrepostas. Ou seja, blusa em cima de blusa, saias sobre saias, cintos/cinta e corpetes em cima de blusas e vestidos. Todos com um ar bem exagerados. Muitas das peças como vestidos, têm em sua produção mais de uma camada de tecidos de diferente tramas de fios para dar esse efeito e ajudar a dar volume as peças, assim como ela gosta.


Desordem Visual
Os figurinos da Amy também não seguem uma ordem visual e geométrica. Muitas vezes você não sabe onde começa uma peça e onde termina (tanto por conta das sobreposições em si) quanto por conta do corte assimétrico, ou seja suas peças (saias, blusas, vestidos) normalmente tem barras pontudas, desuniformes, com um lado maior que outro e com muita, mais muita informação.


Saias e Vestidos
Acho que foram bem rara as vezes que eu vi um visual da Amy com alça. É realmente raridade. Talvez no dia dia pessoal dela ela use, mas nas fotos de eventos, show e aparições em público ela normalmente usa saia e vestidos. O que pode se dizer que virou a marca registrada do visual dela hehe. Ela usa vários estilos de saias; longas, curtas, cheias, sem volume... Mas as preferidas são as com tecidos fluídos que dão movimento e as com tecido de tule que dão volume (assim como saia de tutu de bailarina que ela mostra no vídeo abaixo no post).


Detalhes: Fitas e Rasgos
Como citei acima, a Amy gosto de bastante informação no visual. Com isso entra o excesso em detalhes. E um detalhe muito visto nos looks dela, são as fitas soltas (na produção da peça) e rasgos na peça. Ela diz que esses detalhes no palco causam um efeito e sensação de movimento no momento do show dando a impressão que há algo a mais acontecendo.


Eventos e cores/padrões
A Amy é seguidora fiel do pretinha básico e vestido nas premiações. Há 3 cores que são muito vistas nos looks da Amy; Preto, vermelho e roxo. Sem deixar de lado do tradicional xadrez que sempre se encontra nos figurinos dela - normalmente em saias e vestidos.

Acessórios de Vestimenta
Com o estilo de sobreposição de peças, vem os acessórios na vestimenta que complementam. Como; corpetes/cintas (que dão um ar mais gótico/dark para o look), cintos, munhequeiras de antebraço, boleros (muitas vezes com fitas e detalhes fluídos), meia calças coloridas, entre outros que se possam combinar e sobrepor no visual.

Nos pés
Nos pés a Amy é bem eclética, combina desde sandálias á botas (sendo essas as que ela mais usa). Porém nos shows se vêm muito AllStar e Botas pretas de amarrar.
Abaixo deixo um vídeo onde ela mostra um pouco das peças que ela leva com ela para os eventos e shows e explica um pouco sobre cada uma delas. Porém está em inglês :/


Espero que tenham gostado do post e que se inspirem bastante nas dicas!
Não se esqueçam de curtirem nossa página no Facebook e se inscreverem no canal :)!

2 comentários:

  1. Não sei como vim parar aqui kkkk, mas sei que adorei o post!! Nunca fui uma super fã de Evanescence, mas simplesmente ADORO a personalidade e estilo da Amy Lee... Lembro que comprava revistas só pra ficar olhando as roupas lindas que ela sempre usa, acho perfeito ♥

    ResponderExcluir
  2. A Amy é muito linda mas muito linda mesmo>

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...