quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Especial Outubro de Halloween! - 6 coisas que vc precisa ter na decoração de Halloween

Bom, vamos á mais um post de edição "Especial Outubro de Halloween" aqui no blog! Mas antes de começarmos, quero dizer que as imagens que aqui se encontra foram encontradas na internet. Caso você seja dona(o) de alguma delas, me mande uma mensagem para eu por sua autoria na imagem! :)

O post de hoje será sobre coisas (elementos) que fará seu Halloween realmente ter o espirito do evento. Detalhes que fazem parte da tradição do Dias das Bruxas e como usá-los de uma forma mais característica da época.

1- O símbolo icónico do feriado: A Abóbora rainha!
A abóbora vem sendo há anos símbolo do Halloween... tanto porquê é a época desse vegetal vir à colheita.
Então ter uma abóbora em casa é o primeiro passo para um Halloween de verdade! É uma forma de iluminar o ambiente com o "ar das bruxas" e ainda fazer um doce de abóbora com o interior tirado dela.



2 - As cores do Halloween
O Dia das Bruxas também tem cores que o simboliza. Cores tiradas muitas vezes dos elementos que representam o evento ou até mesmo me mitos... E as principais cores são:
- Preto
- Laranja
- Branco
- Roxo
- Vermelho










3 - Iluminação certa
A iluminação de Halloween nunca é muito clara. O tom das luzes mais características do evento é de tons amarelados e alaranjados, que remetem a velas e fogueiras. Pode-se usar luzinhas (estilo de árvore de Natal) se forem amarelas e com luminosidade fraca. Velas são o top para a iluminação, principalmente se estiverem dentro de abóboras!









4 - Doces e Travessuras! Hum, oks, apenas doces está bom.
Os doces acabaram sendo uma forma de socializar nessa época do ano! Colocar doces (de preferência de embalagens com as cores do Halloween) em jarros de vidros, caldeirão, dentro de abóboras (sejam de verdade ou não) ou até mesmo aqueles que levam a forma de algum personagem da época é uma forma de manter a tradição e adoçar o dia, ops... a noite!

5 - Trilha sonora certa
Muitos gostam de por músicas de trilha sonora de filme de terror nesse dia. Eu pessoalmente prefiro músicas que me fazem lembrar o sobrenatural e a mágica do submundo mais fantasmagórico. A escolha da música não é uma regra fixa, cada pessoa sabe qual é a música que o instimula a "escuridão" dentro de si. Mas vai umas dicas de trilhas sonora de filmes?

- Interview with the vampire (são instrumentais, mais muito obscuro e vampirescos)
- Filmes do Tim Burton, como; "This is Halloween" de "O estranho mundo de Jack"
- Trilha sorona de algumas séries também podem ajudar com algumas músicas de AHS - American Horror Story
- As múscisas do Marlin Mason também levam essa pegada dark para o evento

6 - Elementos sobrenaturais
Os fantasmas, bruxas, morcegos, caveiras entre outros são a marca do evento. Mais muitas vezes não temos dinheiro para comprar uma decoração pronta em loja.
Então não deixemos o espirito dark esfriar e vamos produzir nós mesmos com produtos baratinhos (normalmente de papelarias) nossos enfeites.
Dicas?

- Teias de arranha de algodão

- Morceguinhos de cartolina e nylon

- Fantasminhas na janela de cartolina branca e fita cola

- Sangue em velas feita com velas vermelhas

- Decoração com crepon e cortina preta de crepon

- Fantasmas com bexiga branca e crepon

 - "Lampiões" de potes revestidos com papel seda. (Só cuidado se só aceso com velas com potes e pláticos ou vidros muito finos)

- Potes de vidro decorados com papel contact preto com doces

- Morceguinhos com caixa de ovo e fantasminhas com folhas secas (farei esses esse ano!)

Ano passado também ensinei fazer algumas decorações de potinhos de vela (imagem abaixo) caseiras que usei em casa... Vou deixar o link aqui, caso queiram fazer também! :D DECORAÇÃO DE HALLOWEEN - DIY


Bom, sobre a decoração esses foram minhas dicas para um Halloween mais "Halloweenzado!" hehehe -  Se fizerem algum desses DIY mande a foto para a gente no nosso Facebook do blog!

2 comentários:

  1. Adorei as dicas. Tem muito DIY, que adoro e sou totalmente a favor.
    Bora decorar a casa! hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! :D Também adoro DIY.
      Obrigada pelo comentário e espero que se divirta fazendo as decorações para esse evento!

      Beijão!
      Raquel

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...