sábado, 18 de outubro de 2014

Cabelos ondulados - Taylor Momsen


Como muitos já sabem, a Taylor Momsen (vocalista do The Pretty Reckless) está - já faz um tempinho - de cabelo novo. Ela deixou para tráz o cabelão e está com o cabelo mais curtinho e com ondas.
E é isso que vou falar hoje, pois esse cabelo lindo requer cuidados para ficar assim. Lógico que ela tem profissionais para cuidar das medeixas dela, mas tem como mantermos os nossos bonitos mesmo sendo meros mortais aos olhos dos Deuses do Olimpus.
E eu como tenho o cabelo (ultimamente, pois ele não se decide) liso na raiz e ondulado do meio para baixo, vou dar minhas dicas pessoais sobre alguns cuidados para deixar os cabelos bonitos e inspirados no look "cabelal" da Taylor Momsen.



Vou falar dicas sobre os cuidados, dicas para deixar as ondas vivas (assim como as da Taylor) e recomendarei alguns produtinhos. Todos os produtos que citarei aqui eu uso ou já usei e gostei, não falarei de nada que eu já não conheça. Ok, vamos lá?

Os cabelos ondulados e encaracolados são frescos com alguns cuidados. Se eles não gostam de algo logo se vingam da gente ficando tão armados e secos que podemos usá-los que guarda-chuvas - eu quem diga!
Então há dicas que podem agradá-los mais e manter a zona que amizade entre você e suas ondas em paz.
  • Hidratação freqüente pode ajudar a controla o volume e mantêr-los mais ajeitados (essa dica quem me passou foi minha irmã caçula Barbara, que tem os cabelos assim como os meus e realmente ela tem razão!).
  • Evite penteá-los com pente de dentes finos e escovas, pois isso desmacha os "cachos/ondas" fazendo eles ficarem mais armados e com aparência de descabelada (mas não no bom sentido). Tente usar pentes de madeira (que tira a estática do cabelo) e com dentes largos.
  • Se possível evite penteá-los secos, tente fazer isso no banho ou com eles ainda molhados. MAS CUIDADO pois os cabelos molhados são mais frágeis e devem ser tratados com cuidado e carinho.
  • Após o banho dê uma "chuveirada" de água fria neles, pois isso ajuda a fechar as cutículas dos cabelos reduzindo o armado.
  • Após lavá-los não seque esfregando na toalha, pois isso pode causar muito frizz e deixá-los mais rebeldes. Tente secá-los apertando-os com a toalha ou com secador - mas com o ar mais frio possível.
  • Não use o secador com o ar muito quente pois - como em qualquer cabelo - ele "queima" os cabelos deixando-os armados e quebradiços.
  • Óleos para os cabelos com nutrientes são ótimos para passar com os cabelos secos, pois dá um brilho e ajuda eles ficarem com ondas mais ajeitadas e no lugar.
A Taylor nesse penteado usa babyliss e até já vi fotos dela (no backstage) fazendo as ondas antes das gravações. Mas isso requer cuidados, vou indicar alguns produtos que são ótimos e que se encaixam perfeito para o look que ela faz no cabelo. O que é magnifico!


1 - Laca da Pantene: Esse produto nunca vi melhor! Ele pode ser descrito com uma palavra; MILAGROSO. Ele é demais, fixa as ondas (chapinha, penteado seja lá o que for) sem deixa duro, os cabelos ficam com movimentos mas "fixos" como você os deixou. Dá um brilho magnífico até em cabelos ressecados e é super cheiroso. Eu já cheguei a usar para dar brilho e disfarçar o ressecado.

2 - Spray Termo Protetor da Garnier: Ele é ótimo e tem um perfume refrescante. É importantíssimo passá-lo antes de usar o babyliss para proteger os fios do calor!

3 - Creme de pentear Pantene: Pode usar com os cabelos secos ou molhados, mas eu indico usá-lo com os cabelos ainda molhados pois ele ajuda no pentear e deixa os cabelos mais jeitosos ao secar.

4 - Gliss hair repair keratina líquida da Schwarzkopf: Não me peça para pronuncia o nome da marca! Meu amigo alemão já tentou me ensinar, mas nada... Esse spray tem um cheiro maravilhoso de rosas e deixa os cabelos super suaves, leves e brilhantes. Perfeito para o visual ondulados da Taylor.

5 - Babyliss de ondas largas: As ondas que a Taylor usa são bem largas e soltas, para dar um ar mais despojado não tão "cachinhos certinhos". Então o ideal é um babyliss de tamanho médio para grande.


1- Gliss Máscara Total Repais 19 nutrientes da Schwarzkopf: Esse creme é para hidratação. Ele é ótimo, super cheiroso e repõe 19 nutrientes para cabelos danificados.

2 - Regenerador de pontas da TRESemmé: Ele faz milagre! Ele é um ótimo creme de hidratação, mais focado para o uso da metade para baixo dos cabelos. Sua missão são as pontas ressecadas que podem vir com o uso do secador, babyliss e outros.

3 - Kit Shampoo/Condicionador e creme para hidratação de óleo de abacate e manteiga de karité da Garnier Ultra Suave: Nossa que nome grande! hehe. Além do cheiro delicioso de banho ele é um kit da Garnier muito bom. O creme realmente hidrata e ajuda a manter os cabelos saudáveis e bonitos para o penteado. 

4 - Pente de madeira de dentes largos: E o pente de madeira que indiquei a cima. Por ser de madeira ele ajuda a tirar a estática do cabelo que causa frizz e os dentes largos evitam que ao pentear as ondas se desfaçam.

E para animar ainda mais, vou compartilhar um vídeo do The Pretty Reckless - Sweet Thing, onde a Taylor usa esse cabelo lindo. Amo essa música do CD novo.


Bom, essas são minhas dicas para um penteado como ondas assim como o a Taylor Momsen. E acreditem, estou pensando seriamente em aderí-lo no dia dia.
Espero que vocês tenham gostado.
Deixem comentários sobre o que acharam do post, dicas que vocês conheçam para esse penteado entre outros.
Não se enqueçam de seguir o blog para receber sempre as atualizações e curti nossa página no Facebook!

Raquel Esagui Emoticons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...