sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Sleepy Hollow - A lenda do cavaleiro sem cabeça

Sexta-feira a noite! Dia de filme - ou pode ser no sábado a noite também! E como faço toda semana (preferencialmente - quando consigo - na sexta), eu indico um filme que já assisti e que gostei.
O filme de hoje tem o lindíssimo e talentoso Johnny Depp e é digirido pelo amado Tim Burton. O filme é o "A lenda do cavaleiro sem cabeça" (em inglês "Sleepy Hollow"). 
Ele foi lançado em 1999 - sim, faz um tempo... Mas sua qualidade de efeitos e produção são boas. É um adaptação inspirada no conto "The legend of Sleepy Hollow" de 1820. 
O filme é bem sombriu e com um ar super "Halloween". Assisti várias vezes e ainda acho um máximo. Rola cenas com sangue e um terror que eu diria "leve", mas como o ar sombriu do filme e o suspense da trama pode intenssificar o "terrormometro". É um terror fantasia, muito bom, e uma ótima opção para assistir no fim de semana com pipoca com muita - mais muita - manteiga!

Sinopse
A história se passa na cidade de Sleepy Hollow em 1790. E conta a história do investigador Ichabod Crane, que é convovado até Sleepy para investigar o caso do cavaleiro sem cabeça. Um ser maligno que ao anoitecer ia até a aldeia e matava as pessoas deixando no local da morte apenas os corpos das vítimas. Porém, Crane é cético, e acredita que isso não é uma obra satânica e sim humana. 
No decorrer da história ele conhece a bela jovem Katrina Van Tassel, quem o ajuda nas suas investigação e que guarda um segredo que pode ligar as peças dessa trama.

TRAILER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...