segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Jovens Bruxas (The craft) - Verdades e mitos - Part 2

 
Hello pessoal!
E agora vamos para a segunda parte do post "Jovens Bruxas - Mitos e Verdades", só que dessa vez falarei sobre os feitços mostrados no filme.
Acima deixo o vídeo falando sobre e abaixo o post escrito!
Bora lá para os mitos e verdades da bruxaria do filme?


Feitiços e encantamentos

1) As cenas de evocação na praia
- Os wiccanos sim tendem a fazer rituais e eventos o mais perto possível na natureza, seja na praia, no bosque, no jardim e etc...
- Evocação dos pontos cardeais e elementos; há rituais que para evocação de algumas entidades e similares é necessário a evocação dos elementos e cardeais dentro do círculo mágico antes. Se houver pessoas o suficiente para representar cada elemento, ótimo, mas a mesma pessoa (bruxa solitária) pode sim fazer essa evocação sozinha.
- Animais como representação dos elementos; Bom, na Wicca é usado normalmente objetos da natureza para essa representação, como, pedras, água, plantas e tal. Não que você não possa usar animais como elas usaram, porém (dentro do conceito wiccano) esses animais não podem serem sacrificados ou feridos. Então se usado animais, que sejam com carinho e sem ferí-los.
- Sobre os tubarões que a "Nancy" ganha como presente ao amanhecer, bom, não é assim que acontece. Pois como já dito várias vezes os animais não são sacrificados na Wicca... Mas pode acontecer outros tipos de manifestações sim... como será citada abaixo.




2) Ritual no bosque:
Sim, como citado acima os wiccanos fazem rituais nos bosques. Sobre o punhal e ritual de iniciação do círculo também é real, é feito algumas cerimonias simbólicas assim.
Ainda nessa cena após a cerimonia elas se sentam, furam o dedo e fazem um pedido para Manon, sim há crenças que há fechamento e feitiços com sangue de selamento, porém na Wicca se acredita que nós não devemos ferir nada nem ninguém (nem a nós mesmos), pois somos filhos da Deusa (todos nós, seja humano, animal ou vegetal) e estamos todos ligados como um só e devemos tratar tudo e todos com pleno amor e respeito.
E logo após elas fazerem seus pedidos, aparecem várias borboletas voando onde elas dizem "Manon está ouvindo...". Bom, sim, isso é possível, pois já vi manifestações espirituais acontecerem na natureza. Como no Wicca se acredita que somos parte da natureza, filhos da Deusa, a mãe lua, podemos sim ser presenteados com uma manifestação, seja em energia ou física de elementais ou coisas do tipo.

3) Pensamentos em conjuntos
No começo do filme as 4 meninas estão andando juntos na rua, quando todas olham para o mesmo mendigo e pensam (juntas) nele sendo atropelado, e acontece. É possível isso, sim. Digo por experiência própria. Nossa mente tem um poder que desconhecemos e se tivemos uma sintonia com outra pessoa podemos pensar nas mesmas coisas ao mesmo tempo - sem queres - e até fazer coisas acontecerem. E já vi outras pessoas que falam ou apenas pensam em algo e em seguida acontece.
Por isso sempre se ouve dizer "Cuidado com o que se deseja..." pois o pensamento e a vontade tem força, e trazemos para nós as mesmas energias que pensamos. Também é bom temos pensamentos positivos e gratificantes, para atraímos acontecimentos e energias do mesmo nível.

4) Ler pensamentos
Depois da evocação, a Nancy ganha a capacidade de ler pensamentos. É possível? Bom, não é bem assim que funciona. Uma pessoa com muito estudo, anos de prática e dedicação fica bem mais sensitiva e perceptiva do ambiente e das pessoas, fazendo com que ela tenha a percepção do não físico, como sensações e vontades alheias sem que o outro precise dizer. Porém sobre a leitura de mentes é uma coisa mais aprofundada. Eu (agora falando por mim e não de uma crença especifica) acredito nisso, mas é algo que tem que se ter muito conhecimentos. Já tive experiências de estar em um local e ouvir a pessoa falar comigo e quando eu perguntei o que ela disse - só para confirmar se ouvi certo, pois estava distraída - e ela disse que não falou nada, mas pensou naquilo que eu ouvi na voz dela dizer. Não tenho muito conhecimento sobre isso ainda, mas contei minha experiência para vocês, que aconteceu sem eu buscar, para mostrar que se eu que não tenho conhecimentos nisso tive uma experiência sem querer, imagina quem tem. É uma coisa involuntária nas minhas experiências, porém acredito e já vi, pessoas que estudam e praticam a espiritualidade com tanta vontade e sinceridade que acabam dominando capacidades que vão além das físicas.

5) Entrar nos sonhos de outros
Quando Sarah diz que quer sair do coven, as outras meninas começam a perturbar até mesmo em seus sonhos. Sim, possível, e com projeção astral. A projeção astral é o ato de sair do corpo - em espirito - para capitar e restaurar as energias na hora do sono. Porém esse procedimento acontece com ou sem consciência em todas as pessoas, quem tem mais consciência do ato traz as informações com mais lucidez, quem não, traz com mais fantasias e devaneios misturado em sonhos. O que isso tem haver com entrar nos sonhos? Simples, uma pessoa com consciência ou não pode se projetar de seu corpo a noite e ir atrás da outra pessoa que também está projetada (como citei com consciência ou não) e quando essa pessoa - a que foi buscada - acordar ela pode se lembrar em forma de sonhos do que se passou durante a noite, mas isso também depende de sua abertura para a espiritualidade e a intensidade que teve o acontecimento para ela.
Podemos nos projetar não só para assediar pessoas, podemos fazer coisas maravilhosas com isso. Como assistências espirituais, ajudar alguém com dificuldades a encontrar o caminho do bem, adquirir conhecimentos da espiritualidade, ter pré-cognições... Conheço um homem que com a projeção ele pelo mundo espiritual ajudou a um homem desconhecido a não cometer o suicídio dando uma segunda chance para ele. Citei o assédio espiritual por projeção pois foi o que aconteceu no filme.


6) Feitiço de bloquei (banimento) com fita de cetim 
Em um cada cenas, Sarah, lança um feitiço para Nancy tentando-a impedir-la de fazer o mau para si mesma e para os outros. Sim, há um feitiço onde com uma fita branca de enrola na foto da pessoa para bloqueá-lá que fazer mau a si e tal (assim como Sarah faz), porém ainda existe o livre arbitre, ou seja, se a pessoa não tiver a intensão sincera de mudar o feitiço não terá efeito.

7) Levitação 
Não é possivel, não ainda (hehe). O que pode ser feito é  um exercício de projeção astral para tentar dominar com lucidez a prática, ai sim irá flutuar, mas será só o corpo espiritual.
"Jovens Bruxas é feito para ser entretenimento e não um documentário sobre a religião Wicca. Entendemos que isso possa indignar a comunidade pagã e que terá muita gente contra nós. Quisemos colocar levitação e vôo puramente para dar um toque especial. Reconhecemos que essa prática não existe dentro dos rituais pagãos" - Diz Pat Devin sobre a cena de levitação.


8) Encantamento de ilusão - Glamoury
Na cena em que as meninas estão todas em círculo (imagem acima) e executam esse encanto e depois mais tarde Nancy usa para parecer a Sarah, e conquistar o rapaz enfeitiçado pela a mesma...
Sim,existe também, porém não com tanta intensidade e fantasia como o filme mostra. Esse encantamento necessita de uma extrema concentração e é o ato de conseguir dominar por alguns segundos as energias iludindo na visão do próximo o que se vê. Mas é em pequenas coisas como cor dos olhos, vê ou não um objeto em um local do ambiente, e tal.

9) Mantra e repetição
Logo no início do filme as 3 iniciais meninas do coven estão repetindo o mantra "Nosso é o tempo, está é a hora, nossa é a magia, nosso é o poder..."...Sim, mantras, repetições e cantigas são usadas pelos wiccanos e bruxos pagãos, pois é uma forma de se concentrar, reafirmar o pedido/objetivo para si mesmo e para o plano espiritual, e até de se focar com tanta força que acabamos atraindo o que estamos cantarolando.



Bom meus queridos, esses são os feitiços e encantamentos (ou uma boa parte deles) que mostram no filme. Coloquei aqui os comentários de acordo com meus conhecimentos e estudos wiccanos, pagãos e até minhas experiências pessoais e opiniões. Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...